Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Uniasselvi : Nossa Internacionalização
Nossa Internacionalização Início
 

 Nossa Internacionalização

 

A Internacionalização do Grupo UNIASSELVI

Entre as Instituições de Ensino Superior localizadas em países diferentes, é comum o intercâmbio de professores e alunos, em busca do aprimoramento tecnológico e cultural. Essa prática tem sido incentivada de forma mais recorrente através de congressos, simpósios e workshops, muito comuns em cursos de mestrado e doutorado.

No entanto, nos últimos anos, essa realidade também tem se estendido aos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu. Dentro desse contexto, coerente com o seu projeto de internacionalização gradual e qualificada, o Grupo UNIASSELVI tem firmado convênios com organizações internacionais de alto prestígio (principalmente, universidades), tendo como critérios a qualidade do ensino, a contribuição com o desenvolvimento empresarial e a disposição ao equilíbrio na cooperação, abrangendo o intercâmbio de alunos e professores, a realização de pesquisas, e a promoção de eventos em conjunto.

No âmbito da graduação, um dos primeiros convênios firmados pelo Grupo UNIASSELVI foi com a conceituada Universidade de Ferrara, na Itália. O convênio internacional assinado prevê a possibilidade de realização de diversos tipos de parcerias e acordos, entre eles o intercâmbio de estudantes no último semestre ou em fase de conclusão do trabalho final de curso. O acordo prevê, ainda, que os acadêmicos que pretendam desfrutar desse intercâmbio, não tenham gastos com a universidade, mas apenas com seu deslocamento, estadia e alimentação.

Por outro lado, no universo da pós-graduação, uma das experiências internacionais mais bem sucedidas do Grupo UNIASSELVI é a desenvolvida pela Pós-graduação UNIASSELVI. Através de um convênio com a Corporação de Ortopedia e Ortodontia do Chile (COOCH), a Pós-graduação UNIASSELVI promove, seguindo todas as normas do Acordo de Cooperação Internacional de Ensino, a pós-graduação em nível de especialização em Ortodontia. Este curso possui carga horária de três mil horas aula/trabalho e é dividido em 32 módulos, sendo quatro no Brasil e 28 aplicados no Chile. O intuito do curso é capacitar dentistas chilenos para atender a população carente com um preço acessível.

Outra experiência internacional que a Pós-graduação UNIASSELVI oferece aos seus alunos, em parceria com a Universidade de Ciências Empresariais e Sociais da Argentina (UCES), é a disciplina “Negociações Internacionais”, que é desenvolvida no formato de uma viagem de estudos. A disciplina enfatiza a estrutura econômica do Brasil e da Argentina, ampliando conhecimentos e auxiliando os profissionais que atuam ou desejam atuar nos países membros do MERCOSUL.

É na busca constante por novas parceiras que o Grupo UNIASSELVI se preocupa em atender e preparar o aluno para adquirir uma visão global, acrescentando conteúdo à vida de cada acadêmico.

​​
 

 Depoimentos

 
​​

Depoimento sobre o curso de Ortodontia no Chile

Prof. Renato Pimentel

O objetivo do convênio é capacitar dentistas com qualidade e ética para trabalharem em prol do sorriso chileno, atendendo a população carente chilena com um preço menor que o aplicado pelo mercado”.

Esses alunos atendem pacientes de orfanatos do Rotary e da casa Maria Ajuda, Instituição que cuida de 54 meninas e 54 meninos que sofreram abusos”.

Depoimentos sobre a disciplina “Negociações Internacionais”

Edson Marcelino Scheuer – Promotor de Vendas da Atlas Copco Brasil S.A.

"Este intercâmbio me proporcionou um conhecimento maior de outro país, de suas culturas e de suas pessoas. Pude praticar um pouco meu espanhol e o mais importante, conhecer novos amigos com os quais troquei muitas experiências que serão válidas para toda a minha vida. Já para o profissional, além de acrescentar muito no meu currículo, a experiência de uma viagem internacional faz com que você possa ganhar confiança de sua empresa em futuros desafios”.

Alexandre Oliveira de Carvalho – Gerente Geral da Sidrasul.

Acrescentou conhecimento específico e uma experiência muito boa para minha vida pessoal. Não importa a língua ou o país, somos indivíduos que necessitam da troca de informações e experiências para continuar crescendo como homens e mulheres equilibrados e educados. As aulas de negociações internacionais abriram nossas mentes para o poder da negociação e mediação de conflitos.”

​​​​