Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Uniasselvi : Detalhes da Unidade
Detalhes da Unidade Início

Uniasselvi - Indaial

História

O dia era 22 de fevereiro de 1999. Cerca de 400 estudantes rumavam ao início de uma história acadêmica e empreendedora nunca vista no ensino superior de Santa Catarina. Teve início, naquele momento, em Indaial, a ASSELVI: Associação Educacional Leonardo da Vinci.

Com a atuação fundamentada em princípios norteadores claros e objetivos, com uma estrutura administrativa enxuta, cujo objetivo sempre foi atender os acadêmicos de forma rápida e eficiente, aos poucos a ASSELVI foi crescendo. Vieram mais exames de seleção, mais cursos, mais professores e acadêmicos. Em 2000, as faculdades mantidas pela ASSELVI foram transformadas em Faculdades Integradas do Vale do Itajaí. Desde a sua concepção, a Instituição já previa a busca pelo status de Instituição universitária.

 

Fato inédito na história do Ensino Superior brasileiro, no dia 2 de setembro de 2004, através da Portaria n. 2.686, do Ministério da Educação (MEC), as Faculdades Integradas do Vale do Itajaí se transformaram em Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI. E em 22 de novembro de 2005 a Portaria Ministerial 4.017 autorizou a UNIASSELVI a ministrar estes cursos em todo o território brasileiro.

 

Em 2009, 10 anos depois, cerca de 50 mil acadêmicos frequentaram os cursos da UNIASSELVI. Atuante em diversas áreas do conhecimento, a Instituição já formou mais de cinco mil profissionais nos cursos presenciais. Na modalidade a distância, através das formaturas recém-iniciadas, também já são vários egressos, que optaram por estudar em uma Instituição inovadora.

 

Agora, em nova fase, o Centro Universitário Leonardo da Vinci mantido pela Sociedade Educacional Leonardo da Vinci S/S Ltda. integra o Grupo UNIASSELVI, maior grupo de Ensino Superior de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil. Com mais de 90 mil acadêmicos e forte presença nas regiões do Vale do Itajaí, o Grupo UNIASSELVI comemorou, em 2013, os 14 anos de fundação da primeira unidade, com votos de agradecimento às comunidades das cidades que acolheram os esforços empreendidos à causa do Ensino Superior. Atualmente, no Ensino a Distância, o Grupo UNIASSELVI já possui 48 polos apoio presencial distribuídos em 11 estados do Brasil.

 

Atualmente, a UNIASSELVI – Campus I (Indaial) conta com 70 salas de aula, 16 laboratórios, entre eles: Informática, Desenho, Projetos, Vídeo, Rádio e Foto, além do Galpão Tecnológico (laboratórios de engenharias). Já o Campus II, localizado em Timbó, possui 43 salas de aula, cinco laboratórios de Informática e 14 de práticas acadêmicas.

Infra-Estrutura

Endereço

BR-470 - Indaial - SC - Fone:

(47) 3281-9000​